Finanças Com Valentina Venturi – Encontro 9

Uma das definições para intuição é discernir ou pressentir coisas. Independente da fé ou até mesmo da total negação dela, há momentos em que a gente sente algo bom ou ruim relativo à uma pessoa, situação ou ação. Guiados por nossa educação e experiências, daremos ou não ouvidos para esta voz interior e isto fará toda diferença.

Há quem trabalhe a vida inteira numa mesma função de um mesmo jeito e até em um mesmo lugar e nunca tentou algo diferente, ainda que por hobby, simplesmente divertindo-se com uma habilidade não usual.

O que você faz que as pessoas admiram?

O que você faz e as pessoas o procuram para fazer aquilo porque confiam no seu talento e sabem que podem contar com você neste aspecto?

Você já pensou que este pode ser seu dom? Que você pode mudar tudo investindo naquilo que gosta de fazer e naturalmente sabe fazer?

Aperfeiçoe aquele favor que você faz de vez enquanto para um e para outro. Sim, estude sobre o seu trabalho nas horas de lazer, aquele que você nem considera trabalho. Adquira conhecimento, procure por quem também faz o mesmo tipo de coisa e como estas pessoas vivem e o que pode surgir a partir deste começo.

Há inúmeros casos de sucesso que começaram no fundo do quintal, em um computador precário, com tinta à base de água, com flores desidratadas para um simples enfeite na sala, com uma receita de família que ganhou um toque especial e, principalmente, ouvindo essa luz interna que deu asas àquilo que parecia (e era) tão simples.

Comece a observar a si mesmo, suas habilidades, seu prazer ao fazer algo, suas ideias, coisas que você consegue colocar em prática como ninguém. É hora de procurar conhecimento sobre isso, de conversar com pessoas e analisar todas as possibilidades de gerar renda extra e quem sabe, renda principal e crescente ano após ano.

Confie em si mesmo, tente e se não der certo, tente novamente e mais uma vez. Quem procura, encontra e você vai encontrar a conciliação entre trabalho, prazer e renda como muitos já conseguiram. Pode não ser fácil, mas é possível e se é possível, vá em frente!

Se você quiser conhecer muitos dos investimentos disponíveis no mercado hoje, adquira meu livro aqui!

Para acessar todos os encontros, clique aqui!

Até o próximo encontro!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.