Finanças Com Valentina Venturi – Encontro 7

Já estamos no Encontro 7 destes primeiros 10 que nos propusemos a caminhar juntos e até aqui você já sabe que o equilíbrio financeiro exige dedicação, organização e aproveitar as oportunidades.

Outros gestores financeiros não concordarão comigo, mas o Cartão de Crédito pode sim, ser um bom amigo, se você souber ser amigo dele.

Um Cartão de Crédito da Méliuz além de não ter anuidade lhe devolve parte do que você paga em dinheiro, para gastar como quiser. Determinado percentual do valor total da fatura volta para você, ou seja, economia! Obviamente, quanto mais concentrar o pagamento de compras nele, maior será seu retorno.

Outro Cartão que segue na mesma linha é o PicPay (código 4MX7SW para seu bônus inicial) que como conversamos em encontros anteriores, traz a praticidade de utilizar somente o celular, sem cartão físico.

Um terceiro Cartão com uma pegada um pouco diferente é o XP. Nele parte do valor pago na fatura segue para um Fundo, o Ivestback, e passa a ter rendimento. Uma ótima oportunidade para poupar e investir ao mesmo tempo.

Há cartões com anuidade que oferecem pontos, milhas e outras oportunidades agregando valor ao seu dinheiro e é sempre bom procurar aquele que mais se adequa ao seu perfil, porém, eu disse que o Cartão de Crédito PODE ser seu amigo e não que será.

Se você não estiver participado dos encontros, volte lá ao primeiro. É preciso ter equilíbrio para ter cartão de crédito. Compras por impulsividade ou “tábua de salvação” em momentos de emergência podem causar prejuízos gigantescos.

A taxa de juros do cartão é a mais alta do mercado e não pagar a fatura completa no vencimento pode iniciar uma avalanche sem precedentes. Juros sobre juros e você apenas pagando o mínimo, haverá um momento que terá que acertar uma conta absurdamente alta e não será fácil.

Respeite os limites do seu bolso, construa seu patrimônio, siga os passos que já mencionei anteriormente e você terá mais tranquilidade, cartão com limite maior e receberá juros ao invés de pagá-los.

Se quiser conhecer muitos dos investimentos disponíveis no mercado hoje, adquira meu livro aqui!

Para acessar todos os encontros, clique aqui!

Até o próximo encontro!

ATUALIZAÇÃO: A partir de junho de 2021 grande instabilidade gerou desespero aos usuário do PicPay. Invasão de contas, furtos e travamento geral das funcionalidades inviabilizaram o aplicativo. Por este motivo, indico que pesquisem a reputação nos órgãos de defesa do consumidor antes de aderir ao serviço.

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.