Seu QR Code

Ele já é nosso conhecido. Está em produtos, na televisão, por todo canto que se olha há um QR CODE aguardando para ser lido, mas você faz uso desta ótima ferramenta tendo e divulgando o seu?

Há o QR Code do Whats APP que você pode inserir nos seus cartões de visita, se este for seu principal contato. Você pode salvar a imagem e depois utilizá-la onde e como quiser e o acesso a ele é bem simples. Ao clicar em Configurações no canto inferior direito, as telas são estas:

Já pra quem utiliza o Instagram como principal plataforma de contato com os clientes e amigos, o caminho é este:

E se você tiver uma página na internet, ao estilo da minha, um site, um blog, uma loja, você tem duas ótimas opções:

A primeira é o FlowCode, uma ferramenta com as opções gratuita e paga onde você pode criar um QR CODE a partir de qualquer link ou então de vários links, aqui chamados de página de fluxo e consequentemente, código de fluxo. A plataforma é bem intuitiva e você seguirá os passos com tranquilidade. Também há a opção de algumas personalizações para o código e ele pode ficar com um visual diferenciado, ao estilo do meu. Veja que ele vai carregar a propaganda do site criador, mas em compensação você pode até colocar sua logomarca no centro:

A segunda é o Monocard que vem com uma proposta diferenciada. Você adquire um cartão digital físico que ao ser aproximado de alguns smartphones faz a leitura automaticamente e em outros a leitura é realizada de forma normal, através da câmera fotográfica.

Sem a necessidade de aplicativos, o perfil digital permite salvar todas as informações com um clique e a editar e atualizar quando quiser. Você pode inserir seu endereço a partir do link do Google Maps e assim a pessoa que acessar pode ir diretamente ao mapa e lhe localizar com facilidade. A quantidade de links é praticamente infinita. Seu cartão mais completo que nunca e você só paga uma única vez, ao adquirir o cartão digital físico.

É possível inserir uma foto, como mostra a imagem acima e uma pequena biografia inicial, o QR CODE é o padrão e, como sugestão, assim ficou um cartão que acompanha algumas correspondências minhas:

Seja qual for sua escolha e o nível de sua criatividade, ter e utilizar o QR CODE lhe abre muitas possibilidades. Além de nunca mais precisar trocar os cartões de visita porque algum dado mudou, gerando economia e evitando perda de clientes por dados desatualizados, nem todos tem paciência de digitar, principalmente palavras longas ou complicadas. Com o código, não há desculpas para não lhe fazer uma visita virtual ou entrar em contato.

E mais uma vez segue aqui embaixo o código para doação. Este também está disponível na sua instituição bancária para depósitos por PIX com a praticidade de deixar o valor em aberto ou especificá-lo, facilitando a vida de todos.

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.