Finanças Com Valentina Venturi – Encontro 6

Acredite, por maior que seja a dificuldade que você esteja passando, ela vai passar.

Tudo que somos nos foi ensinado. Nós aprendemos a nos comportar em sociedade e com o tempo fazemos nossas escolhas, criamos hábitos e seguimos por onde nos parece mais confortável e de acordo com nossas habilidades.

Seja qual for o seu talento, há espaço para ele neste mundo. Pode ser que não neste momento, que você tenha que se adequar a situações mais difíceis, algumas vezes até precárias e longe daquilo que ama fazer, mas isto é momentâneo.

Minha sugestão é sempre a mesma: caminhe em parceria com a humildade, se abra para aprender sempre, tenha como meta seu sonho mas não espere de braços cruzados pela grande oportunidade, não perca aquelas que agora lhe parecem pequenas. Há tesouros escondidos onde a gente menos imagina.

Nesta escola que é a vida, o trabalho dignifica e aprimorar conhecimentos leva a mais longe e mais alto. Não só na vida financeira mas como ser humano. Precisamos ser melhores para o mundo para que o mundo seja melhor conosco.

Estude, leia e faça bem feito o que estiver fazendo. Não há profissão mais ou menos digna, há dignidade em todo trabalho.

Seja aquela pessoa que ao reencontrar o ex-chefe o surpreenda, ou aquela que se torna dona de si mesma e o melhor, aquela que pode dar oportunidade empregando outros que estão um pouco mais atrás na caminhada. Seja o exemplo que você quer ver, levante todos os dias com amor e dedicação porque você consegue muito mais do que imagina.

Hoje é único, faça o melhor hoje. Aprenda mais, ensine, ouça de coração aberto os que as pessoas tem a lhe dizer, há muitas lições para serem aprendidas todos os dias com a simplicidade, tome para si uma causa: seja elevar-se financeiramente, elevar o conforto da família, ser promovido, melhorar seu próprio negócio.

Com honestidade você caminha um pouco mais lentamente, mas a vitória é realmente sua, tem um sabor jamais alcançado por aqueles que resolveram pegar um atalho impróprio e geralmente vergonhoso. Há prazer no andar e na chegada, por todos os lados e, embora alguns dias sejam de tempestades, há o brilho dos justos que nunca será apagado.

Estude, aprenda, contribua com o que sabe. Jamais ouse pensar que já sabe tudo pois então estacionará na vida e não poderá prosperar.

Quando olhar para trás, verá que tudo valeu a pena!

Se você quiser conhecer muitos dos investimentos disponíveis no mercado hoje, adquira meu livro aqui!

Para acessar todos os encontros, clique aqui!

Até o próximo encontro!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.