Você Se Encaixa No Perfil De Mulher?

Ela tem competência comprovada, são anos de estudo e várias boas empresas no currículo, mas ela foi dispensada sem real motivo. Está chegando aos 45 e não entendeu a dispensa. Volta com seu belo currículo para a fila dos desempregados e procura uma nova vaga.

Ela é bonita, jovem, pele viçosa, está sempre arrumada e de salto alto, entrou na vaga da mulher de 45. Sim, ela tem formação e além de formação, “gasta” horas por dia para embelezar-se, diz não ser por vaidade mas porque “faz parte” da mulher estar sempre “apresentável.”.

Esta jovem não sabe que será demitida também, simplesmente quando “deixar de ser” apresentável, quando insistir que a maternidade tornou-se sua prioridade, quando descer do salto.

Mulher, você precisa estar com as sobrancelhas lindas, bem maquiada, de preferência seguindo as tendências da moda, seu cabelo tem que estar perfeito, cheio de brilho. Não ouse deixar a calça de lado se a depilação estiver um pouco atrasada e cuide das axilas, elas parecem estar escurecidas, você precisa cuidar disso. Suas unhas devem estar feitas, também seguindo a moda, de preferência e olhando bem, é melhor você frequentar a academia para ganhar “rigidez” em seus músculos. Além disso você TEM que estudar, ser boa aluna e obviamente se formar, tem que ser boa filha, boa esposa e neste quesito seja muito boa de cama, sempre, além de cuidar da casa, boa mãe, boa amiga e é claro, excelente profissional.

Nesta mesma empresa não encontrei nenhuma funcionária, mulher, com mais de 15 anos de casa. Parece que algo acontece e as mulheres são substituídas mais cedo. Do contrário, homens, carecas, barrigudos, gordos, não “muito apresentáveis” completaram 20, 25, 30 anos de trabalho, com direito à fotos e prêmios e é claro, estão “imortalizados” nos arquivos e são orgulho.

Embora este não seja o mérito da questão, coincidentemente o empreendimento está na segunda geração familiar, no mercado há cerca de 60 anos e, o atual presidente/proprietário é casado com uma mulher décadas mais jovem. Pai de três filhos, a mãe dos herdeiros desapareceu das fotos ou por não ser convidada nos eventos ou por opção, não se sabe. Dos três, dois são casados com belas mulheres e um ainda solteiro.

Você se “encaixa” nos moldes exigidos para as mulheres? Quantas horas de vida você “perde” apenas porque tem que seguir as regras de depilação, maquiagem, cabelo, unhas, pele, corpo? Não estou falando de saúde, estou falando de atender os critérios e nem mesmo de vaidade, apenas das obrigações que alguém impôs, nós aceitamos e seguimos pacíficas porque contrariar significa não ser tão boa assim.

Esta empresa não é regra, ainda bem, mas não é exceção, bem sabemos. E não só ela, a sociedade cobra um preço alto das mulheres. Não estou falando que é fácil para os homens, mas sim, nós gostamos de apenas tomar banho e estar prontas, é libertador. Gostamos de ser apreciadas por nossos esforços, de que nossa beleza seja vista no nosso rosto lavado, sem adornos. Que quilos à mais, unhas curtas sem pintura e sapatilhas nos pés não sejam os primeiros a chamar atenção. Nossas rugas chegam como para vocês, mas não consideram-nas charmosas, aliás, nem nossos cabelos brancos que vivem pintados.

Veja as placas de publicidade pela cidade. Os homens geralmente estão vestidos “normalmente” mas as mulheres devem apresentar algo sensual, não importa se a modelo tem muitos atributos em sua personalidade, se não for sensual, não chama a atenção.

Quando nos apresentaremos em essência, nuas de esteriótipos e modismos e poderemos ser, simplesmente mulheres?

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.