Jornal O Rodeense

O Rodeense é um jornal digital com circulação mensal e tiragem de 2000 exemplares impressos, no município de Rodeio, Santa Catarina. Também disponível digitalmente neste link.

O conheci através de Gabriel Dalmolin, historiador, escritor, professor e participante ativo em instituições e eventos na sua amada Rodeio. Seu primeiro livro foi apresentado nesta postagem em 2020 e foi através dele, nestes bordados caprichosos da vida, que sonhos começaram a realizar-se.

2020 foi promissor apesar de todos os acontecimentos mundiais. Consegui fazer meu primeiro curso de jornalismo, apresentado aqui e em junho dois presentes maravilhosos: o início de minha Pós-Graduação em Jornalismo Digital e a publicação de minha Primeira Coluna em um jornal.

O Rodeense, Ano III, Edição 46, junho/2020, página 07

Quando Gabriel fez o convite, fiquei maravilhada. Era algo há tanto desejado que eu chegava a não acreditar que estava acontecendo.

Mas estava e eu “ganhei” este espaço mensalmente nas próximas edições, me dediquei e fui aperfeiçoando a linguagem e as mensagens que quis passar, fui crescendo junto com a pós-graduação, junto com Gabriel e o O Rodeense que abriu as portas para mim.

Estamos em 2021, terminei minha pós com o sentimento de gratidão e vitória. Aquela brincadeira de criança que descrevi nesta postagem virou realidade.

Hoje tenho o Blog Jardim Valentina, uma coluna no Jornal O Rodeense, três modestos livros publicados – que você pode conhecer aqui – e uma vontade imensa de evoluir nas palavras.

Meu agradecimento, sempre a Deus em primeiro lugar (juntinho com Nossa Senhora Das Graças, de quem sou devota); ao meu sempre trabalhador pai (in memorian) e minha incrível mãe; ao primo Marcos Robert Fiamoncini, caminho por onde as mãos divinas iniciaram o bordado até Gabriel Dalmolin, este que me permitiu “tecer” linhas no O Rodeense, à Maria Eduarda Pegoretti, companheira no ano de 2021, bem como toda equipe que acolheu minha chegada e permanência. Meu agradecimento também à Faculdade Unyleya, onde pude receber a conhecimento necessário para que meu sonho se tornasse realidade.

E você, nunca desista dos seus sonhos! Por um tempo eu até tinha esquecido do meu, mas ele estava vivo em meu coração, então o Senhor de Todas As Coisas fez as coisas acontecerem no tempo dele e hoje sou feliz com esta realização. Persista, tudo é possível quando se tem fé e boa vontade para seguir em frente!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.