Melhorar, Mudar…

capa-21

Em tempos que a valorização pelo ser está em evidência e estamos procurando sentido para tudo que fazemos, temos, somos e sonhamos, melhorar já não é uma opção e sim a única maneira de sobreviver.

Há coisas que só a idade traz, não tem jeito. Por mais maduros que possamos nos sentir e aparentar prematuramente, tomando decisões acertadas e coerentes, maturidade e tempo caminham juntos.

O que vai fazer diferença é a forma que encaramos tudo que nos acontece e a interferência de quem nos cerca. Já disse um sábio que todos nós somos o resultado de nossas próprias escolhas e que todo dia é uma escolha, mas sem dúvida, pessoas entram em nossa vida e mexem com nossa estrutura, alteram nosso estado sentimental e mental, questionam nossas convicções, nos acrescentam ou destroem parte de nós.

Sim, além da escravidão das convenções sociais, somos escravos do que sentimos e guiados por nossos sentimentos vivemos o melhor e o pior que a vida pode oferecer.

pequeno

A gente não percebe o quanto cativa as pessoas, a gente não percebe o bem e o mal que pode fazer a alguém quando entra em sua vida e a gente não consegue perceber quando alguém que nos é muito importante está na mesma sintonia.

Cada um demonstra o que deseja demonstrar, com raras exceções, mantemos nossos sentimentos escondidos, por conveniência, medo, comodismo, egoísmo ou simplesmente, por não sabermos demonstrar. Preferimos não arriscar, nos sentimos ridículos e perdemos a melhor parte: viver o que sentimento enquanto sentimos, pois tudo é passageiro.

Quanto mais o tempo passa mais nos arrependemos por aquilo que não fizemos, não dissemos, nos negamos sentir e viver. Pequenas loucuras são, sem dúvida, as mais sensatas alegrias que se transformam em combustível para as horas difíceis e depois, nas boas lembranças que nos alimentam nos momentos de solidão.

Se permitir é difícil? É, por experiência própria, é. Viver não é fácil, conviver é ainda mais complicado, mas é preciso ir além, dar mais um passo e se não der certo agora, caminhar um pouco mais, conhecer outras pessoas, outros lugares, outras formas de pensar e agir, progredir, aprender, melhorar, mudar…

Quando a essência é divina, quando acreditamos que o sopro da vida é uma dádiva e entendemos que o dia de hoje não voltará jamais, a única opção é viver da melhor forma que nunca terá uma fórmula e será sempre um desafio.

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.