Transpor

capa-03

Nunca é fácil fazer o caminho da volta, quando seguir em frente não é uma opção e só o retorno pode lhe trazer de volta algum equilíbrio.

Dar um passo para trás, quando todos dizem para ir em frente, mas você não tem mais forças, você não se vê naquilo que se tornou e o único jeito de se reencontrar é voltando.

Nossa vida é uma intensa transformação, em cada minuto, tudo pode mudar.  Há caminhos que escolhemos onde não há mais volta, o sentido único da via nos impede o retorno e nos torna escravos de nossas escolhas. Não há o que fazer senão aceitar e seguir, procurando ou esperando que ali na frente, haja uma nova possibilidade que nos liberte.

Há momentos em que todas os nossos valores, nossas crenças, nosso modo de vida é colocado à prova. Tentam e muitas vezes fazem tudo perder o valor, parecer medíocre, menor, insatisfatório, um erro. Mexem com nossa essência, nos desafiam, mostram outras faces da mesma moeda que não conhecíamos e tudo que somos parece pouco para nós mesmos.

Neste momento de turbulência tentamos fugir, nos apoiar em algo que já não existe, corremos de nós mesmos porque não encontramos as respostas e o mundo hostil à nossa volta nos faz mergulhar em escuridão profunda.

capa-22

Felizmente ou infelizmente não há alternativa: Tudo passa! A maior verdade da vida, e este tempo difícil também passará.

Procure frear seus pensamentos ruins, quando eles começarem a assolar sua mente seja sincero consigo mesmo e diga: não, eu não quero isso pra mim, não quero alimentar o sofrimento, não quero mais pensar assim!

Se você tem fé, a oração ajuda muito, se você tem um amigo, desabafar é maravilhoso, se você só tem a si mesmo é em você mesmo que encontrará a força necessária para superação.

Conheci a maldade do mundo de uma forma cruel e demorei à aliviar meu coração. No meu caso, eu optei por não fazer parte daquilo, por preservar minha essência, por procurar pessoas que pensem parecido comigo, com os mesmos valores. Eu tive que abrir mão e isso não foi nada fácil. Deixar ir é doloroso demais, mas, era uma questão de sobrevivência, eu estava bebendo veneno e matando-me aos poucos.

Você também terá que fazer sua escolha, terá que pagar o preço, mas acredite: sempre vale a pena optar pela vida, pelo bem, pela paz.

Eu só entendi o real sentido desta paz quando a perdi completamente, da solidão quando não consegui alcançar Deus e me senti abandonada por mim mesma. É uma experiência dolorosa, mas que pode ser vencida.

Acredite em você, siga em frente ou volte ao ponto anterior daquilo que lhe fez mal, levante a cabeça e limpe o coração. Viver vale a pena!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.