Em três oportunidades anteriores já falei sobre “Irmã Eva Michalak, Orgulhosamente Minha Tia“, “Novo Livro De Irmã Eva, Minha Tia” e “Túnel do Tempo I“, neste último, já citando o Horto Irmã Eva Michalak.
Minha oportunidade de conhecer o Horto aconteceu no início de 2018, embora sua inauguração após revitalização tenha ocorrido em 29 de novembro de 2014. Em publicação oficial que você pode acompanhar aqui na íntegra, fica claro o compromisso de vida que minha tia honrou até os últimos dias de vida:

Memorial Irmã Eva
“Irmã Eva Michalak, que se dedicou ao Horto e às ervas medicinais em Rodeio desde o ano de 1957, atraindo grupos de estudantes, pesquisadores, universidades, jornalistas que buscavam informações e tantas famílias que a consultavam e nela encontravam orientação e a sabedoria, tipicamente franciscana, do convívio com a natureza e do amor à mãe terra.”
Na inauguração, um dos atos marcantes foi o convite às pessoas para conhecerem o Horto e a Unidade Ambiental, onde os alunos e voluntários/as, fizeram o plantio da mata ciliar do Ribeirão Rodeio, margem leste. Tenho certeza que minha tia ficaria muito feliz ao ver esta atitude. Ela sempre foi uma mulher de pulso firme que, com sua persistência não se deixava abater e seguia em frente nos seus objetivos.

Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas em Rodeio, SC
Trago para você algumas fotos deste memorial que fica no município de Rodeio, Santa Catarina, dentro da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e também de sua sepultura, naquele município.
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!
Ótimo. Parabens
CurtirCurtir
Muito obrigada. Seja sempre bem vindo!
CurtirCurtir