Livros em Guaramirim

Francisco Herbert Schorck

Dificilmente alguém não o conhece em Guaramirim, SC, pois é sempre presente na comunidade.

Francisco Herbert Schork, nasceu em 10 de fevereiro de 1952, nesta terra. Casado, pai de dois filhos, é pedagogo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos e em Parapsicologia Clínica e Institucional, tem especialização em Orientação Educacional e Profissional e especialização também em Auto-Desenvolvimento na Universidade Internacional de Paris.

Foi vice-prefeito no período entre 1989 e 1992, desenvolveu também carreira como empresário lojista e líder comunitário, ministra palestras e cursos e no seu extenso currículo estão também livros que escreveu:

longe não existe

Longe Não Existe” – O primeiro livro é de contos, ideias e mensagens que nos levam à reflexão. Lançado em 2001 traz a alma de alguém que realmente acredita na superação e em como é importante preservarmos a esperança e lutarmos para sermos melhores. É aquele livro para de vez enquanto abrir em qualquer página e refletir sobre a mensagem encontrada ali. As edições estão esgotadas mas o mesmo pode ser encontrado para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Iva Cabral da Luz.

hospital santo antônioHospital Santo Antônio 50 Anos – Assistindo Vidas e Renovando Esperanças” – Lançado em 2003 quando da comemoração aos 50 anos de fundação do único hospital do município. Riquíssimo em dados históricos nos faz viajar no tempo, acompanhar cada passo, as conquistas e dificuldades de um projeto como este.  Eu nasci neste hospital que entre altos e baixos segue caminhando com Guaramirim. Aqui temos um grande presente do autor que me autorizou a compartilhá-lo com você. Caso queira baixar e ler o livro, basta clicar aqui ou sobre a foto. Também disponível na Biblioteca Pública Municipal.

Obs.: Há um tutorial nesta postagem caso haja alguma dificuldade para o donwload. Lembro que o livro foi escaneado, desta forma algumas páginas não ficaram perfeitas, porém, a leitura não foi comprometida.

padre mathias.jpg

Padre Mathias – Monsenhor Stein Amor Incondicional a Deus e Zelo incansável pelo bem-estar do povo” – lançado na Matriz Senhor Bom Jesus em 05 de agosto de 2007, foi o único em que estive presente e pude adquirir em mãos, com dedicatória do autor e do pároco desta época, Padre Everton James Klapouch.

É uma homenagem ao sacerdote de personalidade forte que deixou um legado gigantesco nesta cidade. A história de Guaramirim está atrelada ao valores, obras e Foto por Valentina Venturipatrimônio espiritual de Padre Mathias que além do livro que marcou a passagem dos 100 anos de seu nascimento também é homenageado com uma estátua e placa em frente a paróquia já citada.

Em virtude do conteúdo profundo, fotos e depoimentos relatados, o livro também é de grande valor histórico para o município e de saudades para quem viveu este tempo.

Obrigada por suas obras, Senhor Francisco. Esperamos pela próxima, ainda há muita história para contar e muito conhecimento para ser compartilhado.

Boa leitura!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.