Música, Essência da Vida

musica

Nada pode nos transportar tão rapidamente no tempo e no espaço como uma música. Com ela podemos migrar da alegria à tristeza, do descontentamento à esperança, trazer em mente as lembranças guardadas, recriar um cenário do passado ativando todos os outros sentidos, chorando, sorrindo, sentindo o cheiro de determinado lugar, acontecimento, pessoa…

E sim, nós acabamos presenteando fatos e pessoas marcantes em nossa vida com músicas, é quase automático ligar alguém a uma canção e relembrar dela sempre que a música tocar.

Por isso prefiro rádio, nunca sabemos qual será a próxima surpresa, para onde e com quem iremos nos encontrar em nossos pensamentos nas próximas notas musicais. É claro que temos as nossas especiais que pedem um pendrive ou um “salvamento” em nossos “tocadores”, aquelas que parecem ter sido criadas pensando em nós.

Músicas são eternas, regravas, mixadas, mas estão lá, esperando alguém para ouvi-las, recriá-las, amá-las. É bem verdade que não se pode subestimar o poder da música e infelizmente letras que mostram o pior de nós transformadas em melodia podem ser impulsionadores de preconceitos, vulgaridade, desamor e morte, afinal, nada é perfeito ou imune à depreciação ou mau uso.

Como em tudo, precisamos fazer escolhas e deixar tocar em nossos ouvidos, coração e alma só o que nos faz bem.

Qual sua música preferida? Qual seu estilo? De repente outra música toca e troca tudo? É assim mesmo, o prazer de descobrir e redescobrir as notas musicais da vida…

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima.
Se você não é cadastrado no PicPay, ao criar sua conta, insira o meu código, 4MX7SW, e ganhe de volta os primeiros R$10 que você gastar usando seu cartão de crédito.
Baixe agora! http://www.picpay.com/convite?@4MX7SW
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.