Dicas de Viagem

 Se você sair para viajar lamentando o valor da viagem que poderia ser gasto em outro lugar, não viaje. Viagem é investimento, investimento único e especial que rende dividendos para toda sua vida. O que você conhece é intransferível, sua experiência é única e exclusiva mesmo que muitos tenham realizado o mesmo trajeto. Até que você não compreende isso, não viaje.

 Não importa quantos cartões de crédito/débito você possua, leve sempre dinheiro, proporcional ao mesmo valor que você pagou pela viagem ou mais. Você pode colocar separadamente, “esconder” pelas bolsas ou pelo corpo, mas leve dinheiro. Um dinheiro que lhe será útil para passeios extras, compras não planejadas ou contratempos.

Indiferente de quantas fotos você já viu do mesmo lugar, a sua foto é sua, é especial, é o seu olhar, a sua sensação. Tire fotos, muitas, leve um celular com boa câmara, ou uma câmara e se possível, pendrive para armazenamento. Leve muitas lembranças, crie uma pasta no seu computador ou em um HD Externo. Você vai compreender quanto elas serão valiosas mais tarde.

Estude o clima do local, veja a previsão do tempo e leve só o essencial. Nada de levar extras e mais extras. Você vai aprender a se virar com o que tem e caso necessite muito, compre, mas economize na bagagem. Quanto menos levar, menos terá para se preocupar, carregar, conferir, armazenar. Menos é mais.

Esta é uma dica de segurança, quanto menos pessoas souberem para onde você vai ou onde você está, melhor. Não se apresse para mostrar as fotos em redes sociais pois você tem uma casa para voltar que pode ser alvo de gente mal intencionada que terá pistas sobre este local estar vulnerável. Não comente seu próximo passeio durante o passeio com estranhos (locais públicos, táxis, Ubers, afins). Você não sabe quem está lhe ouvindo e quem está procurando uma próxima vítima. Não comente para onde vai fora do seu grupo de viagem e cuidado com o que você fala em qualquer lugar.

O roteiro, quantidade de dias, época, transporte, entre outros é algo que só você pode escolher, pois cada um sente-se confortável de uma forma singular, as dicas são válidas em qualquer circunstância e aproveitar a viagem é o mais importante.

Boa viagem!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.