Da Terra ao Céu

0107457e02eff9ea67e54814442b5e3feadf2966b9

E assim fez-se notícia a minha pequena Guaramirim e a curiosidade atiçou todos da região.

Aos poucos chegamos ao proprietário destas terras, a família Goetten e ao autor, o amigo e rizicultor Glaico Goetten, que generosamente e pacientemente explicou-me tudo.

galico

Em 2017, ao final de um dia de trabalho, ele resolveu agradecer a Deus pela safra, pelo ano, pela vida, por tantas bençãos diárias que recebemos. Resolveu “escrever” e agradecer ao Criador a mais bela de todas as orações: Obrigado!

Não imaginou que, a escritura apagada em dois dias seria captada pelo Google e desta forma, eternizada. Em conversa com Glaico, ele relatou que se tratava de uma conexão entre ele e Deus, onde a terra encontrou o céu e o maior trabalho da terra, a agricultura, foi grata Aquele a quem tudo pertence.

018bfab632918ee1e9c50a35bcfd1acf75f1706b21.jpg

Glaico ressaltou a importância de cultivarmos bons sentimentos, nos tratarmos com respeito, utilizarmos palavras otimistas e positivas em nosso dia a dia e principalmente, sermos gratos em cada instante de nossas vidas.

Particularmente, fiquei emocionada. Algo que aconteceu aqui no interior do Brasil, que nunca saberíamos e que hoje é um belo exemplo de fé, gratidão, amor à vida, à terra, à agricultura.

Obrigada, Glaico, por nos proporcionar este momento de reflexão e alegria, onde a fé e a força do trabalho se unem por um mundo melhor.

Fonte Imagem 01: Santa Catarina – Os Melhores Destinos de Santa Catarina –  Imagem 02 – Eduardo Montecino/OCP Online – Imagem 03 – Google Maps

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.