Hortifruti Brasil, Você Conhece?

Internet Banking

A equipe Hortifruti é parte do Cepea, da Esalq, unidade da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba. Reúne pesquisadores e analistas de mercado com formações complementares, dedicados aos aspectos econômicos dos setores de frutas e hortaliças. A coordenadora direta dessas atividades é a professora da Esalq/USP Dra. Margarete Boteon.

Em linha com o Cepea, a missão desse grupo é produzir informações de qualidade pautadas em valores como imparcialidade e ética que, em seu conjunto, contribuam para o desenvolvimento sustentável dos setores estudados. Tem como visão ser reconhecido como grupo gerador de informações que integra com eficiência o conhecimento da academia com os desafios reais dos diferentes elos da hortifruticultura.

A equipe Hortifruti faz estudos de mercado que identificam problemas e oportunidades, propõe soluções que beneficiam não só a produção de frutas e hortaliças, mas essas cadeias como um todo, incluindo o consumidor.

Seu diferencial está no contato diário que seus pesquisadores mantêm com produtores rurais, intermediários, atacadistas, técnicos especializados na produção de frutas e hortaliças e também com profissionais das indústrias de insumos e processadoras, além de representantes de entidades de classe e do governo. Essa rede de colaboradores é a matéria-prima para a elaboração do nosso conteúdo.

Preços de comercialização e custos de produção são continuamente coletados por meio desta rede, que participa também de discussões sobre tendências e aspectos estruturais da hortifruticultura nacional. O contato periódico com esses agentes possibilita à equipe orientar suas pesquisas, no âmbito da Universidade, com base em necessidades reais do setor.

A tradicional revista impressa (Hortifruti Brasil), criada em 2001, sempre com distribuição gratuita, ganha reforço no trabalho de fazer as pesquisas desta equipe chegarem a tantos quantos se interessarem.

A partir de 2016, o Hortifruti disponibiliza o seu conteúdo em diversas plataformas digitais (site, redes sociais e mobile), tornando as pesquisas cada vez mais acessíveis e interativas.

As páginas on-line foram ampliadas e, agora, reúnem-se neste portal com atualização diária de preços, análises e notícias do setor. Além disso, usuários terão a um clique séries de preços completas das 13 culturas acompanhadas, devidamente divididas por região e nível de mercado.

Conheça toda equipe clicando aqui e companhe o conteúdo pelo site, cadastrando-se na Newsletter para receber gratuitamente e-mails atualizados,  no Facebook , no Twitter, no YouTube e no WhatsApp (19) 99107-4710.

Deixo aqui também links alternativos para acessar as Revistas Hortifruti Brasil em *.pdf :

Aproveite este este excelente canal e adquira conhecimento de qualidade que vai lhe auxiliar hoje e sempre!

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.