Minucioso nos detalhes históricos e reescrevendo a história da menina Maria até sua morte aos noventa anos, o livro nos remete aos fatos históricos e aos locais que ocorreram de forma profunda.
A carta histórica escrita por um bispo e reescrita no final do livro nos faz pensar por que tanta coisa foi omitida, alterada ou velada durante os séculos para que hoje, a maioria dos cristãos tenham uma interpretação tão distante da original nos dias de Cristo.
Se a mensagem original tivesse seguido pelos dias, que consiste fundamentalmente em sermos todos iguais perante Deus, homens e mulheres, pois ambos foram criados por Ele, o machismo não se faria presente tão atroz na humanidade, vitimando tantas mulheres , causando tanto sofrimento injustificável e o pior, sendo justificado pela Bíblia.
Nesta obra romanceada, e a autora deixa bem claro o que são fatos históricos e o que foi criado para que o livro pudesse ser escrito da forma mais adequada possível sem alterar o que realmente é importante: a mensagem de Cristo e a passagem da grande mulher Maria Madalena em seus dias sobre a terra.
Todos os detalhes do livro você encontra aqui e eu indico a leitura, principalmente para aos que não aceitariam jamais um Deus injusto que faz diferença entre sexo, pede sacrifício de animais, exige rituais como alguns descritos no antigo testamento e menos ainda, um Deus vingativo.
Boa leitura!
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!
Pingback: Recomendação de Livros – I | Jardim Valentina