Quando eu era criança, numa campanha sobre trânsito, o aluno com o trabalho premiado escreveu:
“Perca um minuto na vida mas não perca a vida em um minuto”
Não lembro o nome dele, mas lembro da frase quase que diariamente quando estou com pressa.
Também dirijo de uma forma quando estou só e de outra quando estou acompanhada. Fico ainda mais atenta, pois aquela vida ao meu lado está sob a minha responsabilidade.
Ninguém morre de véspera e ninguém é perfeito no trânsito, mas a pressa acompanhada da imprudência vitima muitas vidas precocemente o tempo todo.
Falta educação, falta prudência e falta, principalmente, amor à própria vida e dos demais.
Participar do trânsito é estar armado, as pessoas precisam entender que estão armadas contra os outros e contra si mesmas.
Para muitos, uma segunda chance, para outros tantos, o fim cruel e chocante.
Falando sobre trânsito, há uma campanha que necessita de 1.300.000 assinaturas para alterar e tornar mais rígidas as punições para quem beber e dirigir. O Projeto de Lei de Iniciativa Popular, se aprovado, pode vir a humanizar e poupar muitas vidas.
Seja como for, faça a sua parte. Lembre-se que se cada um respeitar as leis, ter bom senso, amor próprio e amor ao próximo, viveremos mais e melhor.
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!