Aconteceu comigo e o desrespeito em assinaturas de jornais, revistas, provedores e outros segmentos parece algo sem fim.
Assinar uma revista com débito automático em conta bancária ou no cartão de crédito/débito é praticamente firmar um contrato vitalício. Você pode entrar em contato com a editora ou empresa, pedir o cancelamento e nada é feito, os débitos e entregas continuam acontecendo ou as entregas param mas as cobranças não.
Eu me utilizo do site Reclame Aqui para expor minha indignação e tentar uma negociação, mas nem sempre é fácil. A empresa vai lá, diz que está tudo resolvido, você qualifica, retira a reclamação e a empresa não cumpre sua parte.
Tenho ativas na data de hoje, reclamação contra Provedora de Internet e por enquanto nada do meu dinheiro cobrado indevidamente de volta, neste caso tive que pedir o cancelamento do meu cartão de crédito e uma nova via para cessar as cobranças; também contra Editora de Revistas que não cancelou meu pedido como solicitei e muito menos os débitos em minha conta corrente que, graças as facilidades e o bom atendimento do Itaú, consegui cancelar online utilizando as ferramentas que a iConta oferece.
Já tive a assinatura de um “jornaleco” (pois não pode ser chamado de jornal sério quem age assim) e tive que cancelar um cartão de crédito definitivamente para que as cobranças parassem. Não teve jeito, mesmo cobrando “religiosamente” deixaram de entregar muito antes e nunca consegui reaver meu dinheiro.
Não sou a única, infelizmente, neste enorme país, a sofrer com este tipo de prática que fica impune e acontece frequentemente.
Com o mesmo problema encontrei o blog da Grazi e testemunhei sua luta para se livrar destas cobranças indevidas. Ela me ajudou e então aqui também deixo algumas dicas para ajudar você com problemas semelhantes:
» Faça suas assinaturas preferencialmente por boleto bancário não informando nenhum número de conta bancária ou cartão de crédito ou débito;
» Imprima ou anote todos os protocolos de atendimento com número, data e atendente e não se desfaça destes dados até pelo menos seis meses depois do cancelamento realmente ter sido efetivado;
» Se tiver disponibilidade, procure o PROCON da sua cidade e acesse o site Reclame Aqui tentando reaver os valores. É seu direito como consumidor e embora a luta seja difícil, quanto mais lutarmos por nossos direitos menos golpes sofreremos;
» Cuidado com as promoções que prometem meses ou edições grátis, renovação fácil e brindes tentadores. Tudo isto é maravilhoso mas pode ser uma cilada. Leia o contrato cuidadosamente antes de assinar/aceitar;
» Fique atento à sua fatura de cartão de crédito/débito e sua conta corrente. Certas empresas conseguem renovar o Contrato de Débito Automático e voltam a cobrar sem seu consentimento pouco tempo depois do cancelamento ter acontecido;
» Procure pela reputação de toda empresa com quem fizer qualquer tipo de negociação e exponha sua experiência. Assim nos alertamos uns aos outros e as empresas idôneas também ficam reconhecidas merecidamente.
Vamos cuidar bem de nosso dinheiro, afinal, somos honestos e queremos ser tratados com honestidade e respeito.
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!
O desconto oferecido usando como opção de pagamento ‘débito em conta’, trará muita dor de cabeça e prejuízo quando o consumidor resolver cancelar a assinatura!
CurtirCurtir
Olá,
tudo bem?
Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!
Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
bjcas
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Muito obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.
Vou lhe visitar também.
Abraços, sucesso!
CurtirCurtir
Olá!
Seja sempre bem vinda!
Vou lá lhe visitar também.
Beijos, sucesso!
CurtirCurtir