Se você quiser cultivar qualquer alimento terá que acabar com as ervas daninhas, adubar e irrigar a terra e zelar até a colheita. Se quiser repeti-la, fazer tudo novamente.
Sempre digo que a mesma coisa é com a humanidade: para “cultivar” pessoas de bem, é preciso “eliminar” as ruins, incentivar a educação, exaltar a honestidade e zelar para que a ordem seja mantida com regras justas. Se quiser, repetir por várias gerações.
A árvore dá seus frutos repletos de sementes, algumas cairão na terra e nascerão próximas a “mãe”, outras irão para longe, outras nunca germinarão; haverá as que terão vida longa e outras um breve suspiro.
Da mesma forma a humanidade segue, nunca se terá um padrão, mas iguais devem ser as oportunidades e as punições; justos devemos ser com o que é bom e o que é ruim.
Quanto mais “cultivamos” as ervas daninhas, menos colhemos de bom em nossa plantação, até que um dia, todas as sementes boas serão sufocadas.
Discernimento e justiça, não há humanidade entre os homens se não forem cultivados os bons valores.
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!