Comentário do Dia

Se você quiser cultivar qualquer alimento terá que acabar com as ervas daninhas, adubar e irrigar a terra e zelar até a colheita. Se quiser repeti-la, fazer tudo novamente.

Sempre digo que a mesma coisa é com a humanidade: para “cultivar” pessoas de bem, é preciso “eliminar” as ruins, incentivar a educação, exaltar a honestidade e zelar para que a ordem seja mantida com regras justas. Se quiser, repetir por várias gerações.

A árvore dá seus frutos repletos de sementes, algumas cairão na terra e nascerão próximas a “mãe”, outras irão para longe, outras nunca germinarão; haverá as que terão vida longa e outras um breve suspiro.

Da mesma forma a humanidade segue, nunca se terá um padrão, mas iguais devem ser as oportunidades e as punições; justos devemos ser com o que é bom e o que é ruim.

Quanto mais “cultivamos” as ervas daninhas, menos colhemos de bom em nossa plantação, até que um dia, todas as sementes boas serão sufocadas.

Discernimento e justiça, não há humanidade entre os homens se não forem cultivados os bons valores.

*****

Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.