Clique na imagem para ampliar
Eu vivo num país que vai aumentar o preço dos combustíveis novamente, apesar de ser um dos mais caros do mundo e onde eu compro 4 litros de gasolina e levo 3 de gasolina e 1 de álcool, mas quem se importa?
Pra que se importar com menor rendimento do combustível e do próprio automóvel em um país que deu Isenção de IPI e onde muitos que não podiam ter carros acharam que era a hora de ter carro e estão endividados e sem carro.
E este mesmo país, graças a Isenção de IPI e a ilusão generalizada do povo, comprou milhões de automóveis mas continua com as mesmas estradas precárias e comemora quando, à custo do pedágio, tem algo um pouco melhor, mesmo que pague novamente por aquilo que tem direito através dos seus impostos que vão…pra onde mesmo?
E nós aqui estamos comemorando uma possível duplicação da BR 280, que já deveria estar sendo triplicada em alguns trechos e com um custo milionário porque é melhor ter à preço de ouro do que não ter nada, então, vamos comemorar?
O importante é que não vai faltar luz na copa e o custo da energia elétrica baixou para nós, consumidores. E quem não se informa, realmente acredita que foi o governo que baixou os preços, quando na verdade, só estão devolvendo um pouco do que já nos roubaram por tantos anos. Mas fazem propaganda e o povo acredita, e agradece, e elogia e aplaude.
Nesta semana, aqui em SC, um coveiro morreu atropelado por um carro desgovernado quando iria fazer o sepultamento de um cidadão, que morreu depois de ter ficado na fila da UTI por dois dias, mas não tinha vaga.
A saúde pública é uma vergonha, mas só sente quem precisa dela, então vamos pular Carnaval enquanto temos saúde em nosso corpo e esqueçamos também das escolas precárias caindo aos pedaços (e não é metáfora, é caindo mesmo) porque se este povo um dia tiver educação de verdade, tudo isso muda, até lá…
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com. Muito obrigada!