Gratuito e em inglês traz as “promoções” em aplicativos. Você pode consultar os aplicativos que ficaram mais baratos ou até gratuitos, os mais populares ou os “tops”. Consulto ele pelo menos uma vez por semana, baixei poucos aplicativos de sua “lista” mas ainda assim vale a pena. Você pode conseguir gratuitamente um aplicativo pago que está participando de alguma campanha promocional e sem este aplicativo você nem ficaria sabendo.
Aplicativo “do pacote” é direcionado para suas assinaturas de revistas e jornais. Ficam todas as edições guardadinhas nele. Como não tenho assinaturas digitais, não utilizei. Para livros utilizo o iBooks (ainda neste post) e para eventuais revistas, os próprios aplicativos das revistas (veja nas postagens anteriores).
Este aplicativo traz uma coletânea de citações para você se inspirar. Consulte quantas vezes quiser gratuitamente. Na versão paga, você pode compartilhar nas redes sociais “sua frase inspiradora do dia ou do momento”. Ele funciona offline e eu gosto de acrescentar um pouco mais de sabedoria no meu dia-a-dia.
Um aplicativo bem simples para desenhar com cores brilhantes em um fundo negro. Você pode salvar o desenho como uma foto ou simplesmente apagá-lo sacudindo o dispositivo. É um dos meus passa-tempos para relembrar um pouco a infância e meus desenhos sem o mínimo talento…rs…
Um aplicativo para iPhone que funciona no iPad. Ele tem um banco de dados sobre fatos históricos de cada dia e comemorações também. Faltam dados, principalmente nas comemorações, não traz a opção de inserir se você desejar (bom para comemorações locais, por exemplo e aniversários, como comentei no post “Aplicativos Que Sinto Falta”).
Aplicativo que vem “no pacote” é onde eu guardo meus livros digitais. Há várias opções de aplicativos para este serviço mas para mim, o iBooks está de bom tamanho e tem as ferramentas básicas (como marcador de página) que eu necessito.
Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico)
E quem não precisa de um que me atire a primeira pedra! Dicionário com tudo que um dicionário deve ter e a “Palavra do Dia”, para enriquecer nosso vocabulário se você como eu, não aguentar de curiosidade e acabar acessando todos os dias para ver qual é.
Músicas para relaxar, basicamente isto. Com uma boa variedade, você escolhe e pode até fazer um “mix” tocando duas as mesmo tempo. Eu gosto e quando possível, deixo tocando em volume baixo para deixar o ambiente mais leve e aconchegante.
Sim, é um pouco caro, mas tem todas as bulas de remédios que você imaginar e se não tiver, é só pedir que rapidamente ela é adicionada ao aplicativo. Muito bom para consultar. Eu, particularmente fico sempre de olho nas contra-indicações e reações porque medicamento é algo que deve ser utilizado por necessidade e com responsabilidade e desta forma, saber muito bem o que se está ingerindo é fundamental.
Este aplicativo é tudo que você queria se gosta de música! Você coloca seu iPad perto de qualquer local que estiver tocando uma música que você não saiba o nome e pronto. Ele “ouve” e identifica para você com dados precisos (nome, cantor/banda, autor, álbum). Para mim foi uma das melhores “descobertas” em aplicativos e soube da sua existência através do serviço “APPGrátis”, citado em postagem anterior aqui no blog.
*****
Se quiser doar qualquer valor para este blog, aponte a câmara do seu celular para imagem acima quando estiver dentro do seu aplicativo bancário ou diretamente pelo PIX tinaventuri@gmail.com.
Muito obrigada!
Pingback: Aplicativos Que Utilizo Hoje – Parte II | Jardim Valentina